quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A ORAÇÃO DE DANIEL PARA OS NOSSOS DIAS

Eu volto o meu rosto ao Senhor Deus, para buscá-lo com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza.

Ah! Senhor! Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;

Nós temos pecado e cometido iniquidades, procedemos perseverantemente e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;

E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram ao nosso povo.

A ti, Senhor, pertence a justiça, mas a nós, o corar de vergonha, como hoje se vê, na situação em que nos encontramos, por causa das nossas transgressões que cometemos contra ti. 
Ó Senhor, a nós pertence o corar de vergonha, porque temos pecado contra ti.

Mas ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia, e o perdão, pois nos temos rebelado contra Ele, e não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.
Sim, todo nosso povo transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição se derrama sobre nós; porque temos pecado contra Ele.

E Ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós. 
Apesar disso, o favor do Senhor nosso Deus, para nos convertermos as nossas iniquidades, e nos aplicarmos à tua verdade...

Por isso, o Senhor cuidou de trazer sobre nós o mal, e o fez vir sobre nós; em todas as suas obras que fez, pois não obedecemos à sua voz.

Temos pecado e procedido perversamente.

Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor do nosso povo, para que não seja entregue à destruição.
Agora, pois, ó Deus, ouve a oração do teu servo e as súplicas, e sobre o teu servo e as súplicas, e sobre o teu santuário assolado, faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.

Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre teus olhos, e olha para nossa desolação e a da nossa nação, que é chamada pelo teu nome, e conhecida ainda como nação cristão.

Porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiado em nossa justiças, mas em Tuas muitas misericórdias.

Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos, age;
Não te retardes, por amor de ti mesmo, ó Deus meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário