quinta-feira, 5 de novembro de 2015

UMA DELICIOSA E DESAFIANTE HISTÓRIA SOBRE A FÉ HUMANA.

No ventre de uma mãe havia dois bebés.
Um perguntou ao outro: "Acreditas na vida depois do parto?"
O outro respondeu: "Claro. Tem que haver algo depois do parto. Talvez nós estejamos aqui para nos prepararmos para o que virá mais tarde".
"Que parvoíce! - disse o primeiro - Não há vida depois do parto. Que tipo de vida poderia ser essa?!"
O segundo disse: "Não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez possamos andar com as nossas próprias pernas e comer com as nossas bocas. Talvez tenhamos outros sentidos que não podemos entender agora."
O primeiro retorquiu: "Isso é um absurdo. Andar é impossível. E comer com a boca!? Ridículo! O cordão umbilical dá-nos os nutrientes e tudo o que precisamos. O cordão umbilical é muito curto. A vida depois do parto está fora de qualquer possibilidade."
O segundo insistiu: "Bem, eu acho que há alguma coisa e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez não precisemos mais deste tubo físico."
O primeiro contestou: "Outra parvoíce! E além disso, se há realmente vida depois do parto, então por que nunca voltou alguém de lá? O parto é o fim da vida e no pós-parto não há nada além de escuridão, silêncio e esquecimento. Ele não nos levará a lugar nenhum."
"Bem, eu não sei", disse o segundo," mas de certeza que vamos encontrar a mamã e ela vai cuidar de nós."
O primeiro respondeu: "Mamã? Tu acreditas mesmo em mamãs?! Isso é ridículo! Se a mamã existe, então, onde é que ela está agora?"
O segundo disse: "Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo não poderia existir."
Disse o primeiro: "Bah! Se eu não posso vê-la, então, é lógico que ela não existe."
O segundo respondeu: "Às vezes, quando tu estás em silêncio, se te concentrares e realmente quiseres ouvir, poderás perceber a presença dela e ouvir a sua voz amorosa lá de cima. O problema é que parece que tu não queres ouvir!"
Há coisas que só o amor entende. A vida eterna, a vida de Deus, ultrapassa todas as nossas capacidades de entendimento; só se pode intuir com o coração e a fé.






( Texto: Padre Mário Sousa -https://www.facebook.com/mario.sousa.585?fref=ts ).

( Imagem: Andreas F. Borchert [CC BY-SA 3.0 de (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/de/deed.en), CC BY-SA 4.0-3.0-2.5-2.0-1.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0-3.0-2.5-2.0-1.0) or GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html)], via Wikimedia Commons ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário