quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha visitar-me? (Lc 1,43)

No sexto mês de gestação de Isabel, sua prima Maria também recebeu uma promessa através do anjo Gabriel e concebeu do Espírito Santo e, quando esperava Jesus em seu ventre, foi visitá-la nas montanhas de Judá.

Segundo Lucas, no momento em que Maria entrou na casa de Zacarias, ao saudar sua prima, João Batista teria pulado em seu ventre e ela ficou cheia do Espírito Santo.

"E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?". Lc 1,41-43

São João Batista é o precursor imediato do Senhor, enviado para preparar-lhe o caminho. (...) Precedendo a Jesus "com o espírito e o poder de Elias" (Lc 1,17), dá-lhe testemunho pela sua pregação, seu batismo de conversão e, finalmente, por seu martírio.
Catecismo, 523

Nenhum comentário:

Postar um comentário